Devolução e Reembolso
1. Caso seja necessário reembolsar Consumidores, o Organizador deverá, necessariamente, fazê-lo através da plataforma Ticket to, sendo vedada a realização do reembolso por meios diversos.
2. A plataforma ticket to permite que o Organizador solicite, até o dia da realização do evento, o cancelamento de uma venda e o consequente reembolso do valor do ingresso para o Consumidor, descontada a taxa de serviço.
3. É de responsabilidade do Organizador comunicar a seus potenciais Consumidores sua própria política de cancelamento, que deverá ser compatível com o período máximo de reembolso permitido pela ticket to, conforme item acima, e solicitar, quando considerar necessário, o cancelamento da transação através das ferramentas presentes na plataforma ticket to.
4. Solicitações de reembolso de compras cuja forma de pagamento foi PIX, não serão aprovadas se, no dia da análise, já tenha se passado mais de 90 dias da data da compra.
5. Solicitações de reembolso em razão do exercício do direito de arrependimento deverão ser efetuadas em até 7 (sete) dias contados da data de compra do ingresso, desde que seja realizada com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento.
6. Em qualquer hipótese de reembolso, os envolvidos concordam expressamente que:
- O estorno dos valores será efetuado na forma preconizada pelo regulamento da administradora do meio de pagamento eleito pelo USUÁRIO para a aquisição do ingresso;
- O estorno do valor pago pela modalidade “CARTÃO DE CRÉDITO” poderá se dar através do creditamento do valor correspondente em fatura subsequente emitida pela administradora do cartão. Caso haja o pagamento em parcelas, o estorno do valor poderá se dar de maneira que a integralidade do crédito seja disponibilizada na próxima fatura, remanescendo a cobrança das parcelas na referida fatura e nas subsequentes.
- Em nenhuma hipótese será devida restituição ao USUÁRIO após a realização do EVENTO para o qual se refira o INGRESSO adquirido;
- A ticket to poderá reter a TAXA DE SERVIÇO, seja ela paga pelo Organizador do evento ou pelo Comprador, que em ambos os casos são explicitamente avisados do valor da taxa que está sendo paga.
- Caso a ticket to necessite fazer quaisquer reembolsos de compras, após o recebimento de valores por parte do Organizador, tais reembolsos serão posteriormente cobrados do mesmo, podendo, inclusive, a exclusivo critério da ticket to, sem qualquer comunicação prévia, ocasionar retenção de valores de vendas de outros eventos criados pelo mesmo Organizador, a qualquer tempo, até ser atingido o valor total da dívida, que será atualizada pelo índice IGP-M e aplicado 1% (um por cento) de juros ao mês, contados do desembolso pela ticket to.